06 abril 2016

Guia para iniciante + Como fazer o Blog crescer

Ooi gente!!! Hj eu vim falar de um assunto muito procurado, pq muita gente tem duvida, COMO COMEÇAR UM BLOG???? kkkk é uma duvida muito comum e que eu tive muito.



1°Escolha os temas
Você  não precisa falar de apenas 1 tema, você pode falar de vários assuntos como: Esporte, musica, DIY, maquiagem, livros, jogos, moda etc.


2° Crie um blog
Existem diversos lugares que você pode criar um blog! Os mais famosos e os que eu recomendo são: Blogger e Wordpress. Eu já usei os 2 e gostei  mais do Blogger :p


3° Escolha um layout
As próprias plataformas que você usou para criar o blog, já tem  alguns Layouts que você possa usar, mas se você quiser baixar de outro lugar recomendo:
http://www.renatamassa.com/



4° Comece a postar!
Seja você mesmo e poste sobre o que você gosta, não copie textos dos outros blogs e poste regularmente para que você possa ter um publico fiel.




5° Como fazer o blog crescer??
COMENTAR E SEGUIR OUTROS BLOGS: Não adianta você ir em qualquer post e digitar o link do seu blog, pq isso é muitoooo chato!!!
Primeiro leia o que esta escrito e depois faça um comentário sobre o assunto e por ultimo  você PEDE para que a pessoa visite seu blog.

SDV: sim, o famoso SIGO DE VOLTA!! O SDV é uma ótima maneira de fazer seu blog crescer rápido, mas você tem que cumprir com a sua palavra ;)





HAHAHHAHAH 
Espero que tenham gostado!!! Sigam o blog :)
Ainda tem muita coisa para falar sobre o assunto kkkk se vcs quiserem que eu faça a parte 2 deixem nos comentários ;)
bjsssss
Flw Vlw Eh Noiz



ME SIGA NAS REDES SOCIAIS ;p

Instagram: https://www.instagram.com/giulia.romao/

Fan Page: www.facebook.com/canalgiuliaromao 

Twitter: https://twitter.com/Giulia66549

Snap: giulia.romao

Periscope: giuliaromao

Email para contato: bloggiuliaromao@gmail.com

Email para parcerias: giugiu_vitoria@hotmail.com










Pin It

14 comentários

  1. Giulia, bem legais as dicas, concordo bastante. Também optei pelo blogger, mas recentemente estou na dúvida se tomei a decisão certa porque o Wordpress tem mais aberturas pra layouts diferentes. Faz a parte 2 sim!!

    Beijos
    http://www.rabiskos.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu também gostei mt dos layouts do wordpress, mas acho q o blogger é mais fácil para as pessoas seguirem o blog

    ResponderExcluir
  3. Acertou em cheio, essas dicas super valem a pena por em prática. Meu blog começou agora e eu tinha e tenho algumas dessas duvidas kkk.
    Montei até uma pasta no meu pc de blogs para olhar todos os dias e ajudar as amigas de blog tbm.
    Já inclui o seu tbm pq amei rs'
    Super beijo. (e eu tbm estou com uma mecha azul/verde kkkk)

    blogpb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. hahahah obg pelo carinho S2, em breve quero fazer outro post sobre esse assunto!
    bjsssss
    obs: Vou dar uma passadinha no seu blog

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post! Bem legal!! Se você quiser conhecer o meu blog, será muito bem vinda!!
    http://coracaodepedrasqn.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Acho chato quando a pessoa nem lê e já deixa o link do blog dela, lê o que escrevemos e deixa faz um comentário sobre aquilo .
    www.omliteratura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Gostei das dicas. No meu blog já dei algumas dicas de divulgação, é muito importante para quem está começando agora. um grande beijo e sucesso
    http://www.mamaedemarina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. vou dar uma olhadinha ;)
    bjsss e sucesso kkkk

    ResponderExcluir
  9. Ola,gostei muito das dicas, na verdade optei pelo Blogger,e estou começando agora, é super importante, ter ajuda desse tipo,já que não é fácil, ,rsrd,obrigado Giulia,vou acompanhar seu blog!

    beijo
    http://popmalika.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Gostei da iniciativa em fazer esse guia Giulia Romao é bom pensar em ajudar as pessoas e não ficar só em trocas de seguidores sem conhecer o trabalho do outro né..penso que precisamos seguir se gostar..e ser seguido por quem gosta da gente..caso contrário não tem o porque tanto trabalho em procurar um assunto pra abordar seria só jogar ao vento e pronto..não sei se vc me entende, mais quis deixar essa obs pq gostei do seu trabalho bjs e sucesso. se puder faça uma visita na nossa página de bijuterias são peças feitas por mim mesma hehe https://www.facebook.com/crisbarteltacessorios

    ResponderExcluir
  11. Adorei as dicas! Quando comecei o meu blog utilizei a plataforma wix e não recomendo. Recentemente mudei para o blogspot e estou gostando bastante!

    Vem conhecer o meu blog http://quimibeauty.blogspot.com.br

    Beijinhos 😘😘

    ResponderExcluir