23 março 2018

Resenha do livro- Menina Má

Ooi meninas más( opa espero que não)
tb??

Hj o post eh de resenha literária, isso mesmo, fiquei 500 anos sem postar nada, mas enfim vamos para o q interessa.



Livro: Menina má
Autor: William March
Editora: Darkside
Paginas: 262

"Sera a maldade uma especie de semente que carregamos dentro de nós, capaz de brotar na mais adorável das crianças?"
 Bem essa frase faz mais sentido se analisarmos o titulo original: The bad seed, mas de qualquer forma o livro gira em torno do questionamento: Nascemos maus ou nos tornamos maus?

William March baseando-se nesse questionamento publicou em 1954 esse livro todo narrado na 3º pessoa.

O livro conta a historia de Rhonda uma doce garotinha de 8 anos, que é super inteligente e organizada e todos amam e adoram estar por perto dela, até que acontece uma coisa no piquenique da escola Fern e sua mãe começa duvidar da personalidade da menina.

"Parecia que o 7 de junho, dia do piquenique da escola Primaria Fern, fora o dia em que sentiu felicidade pela ultima vez, pois, desde então nunca mais soubera o que é alegria ou paz"

 A mãe, Christine Penmark, morava sozinha com a filha, pois o marido morava distante a trabalho e eles só se comunicavam por cartas, depois do piquenique ela começou a suspeitar que a filha tenha feito algo, mas Christine não poderia falar sobre isso com ninguém porque além de Rhonda ser sua filha, quem ia desconfiar de uma garotinha tão adorável como Rhonda?

Tentando encontrar motivos para justificar o mal que lhe assombra, Christine começa a investigar a filha tentando entender de onde Rhonda tira energia para tanta maldade.

Outros personagens importantes da historia são Leroy e Monica.
Monica é vizinha de Christine e também muito próxima dela.
Leroy é o zelador do predio em que elas moram, ele é um pessoa repugnante onde concentra-se todo tempo em irritar a Rhonda até ela chegar ao seu limite.







O livro é um Thrilher Psicologico, onde mostra que as crianças também podem ser psicopatas( a serie Dexter mostra isso também) e alguns sinais que o livro mostra sobre isso são: Rhonda não fazia nada por acaso, frieza, incapacidade de sentir medo e sentimentos, capacidade de mentir com perfeição, maltratar ou matar seus animais de estimação, roubar e dificuldade de seguir regras sociais.

⇨De uma maneira geral é uma leitura bem fluida e em algumas partes o autor enrola um pouco em algumas partes, mas no final volta com a corda toda.

⇒ O livro não tem o foco nos assassinatos que Rhonda comete, então nao espere ver muito sangue  nesse livro, o foco é tentar entender como e porque Rhonda age aquele jeito.







Se gostaram no esqueçam de seguir do blog ;)
 mandem sugestões! 
Sigam o meu insta: @romaogiu
XOXO<3


Pin It
0 comentários

20 março 2018

Iluminador da Vult vs. Maxlove

Oi pessoaaal,
Tudo bem??

Hoje temos mais um post de make, ta meninas?
Vamos falar sobre dois iluminadores q eu gosto mt pq eu só tenho eles então não tenho muitas opções, então decidir vim comparar os 2.




 Qual é o grande diferencial deles?

  • O preço
  • A durabilidade 


A pigmentação deles é beeem parecida.



O da Vult eu uso mais quando eu faço preparação de pele ou tenho uma festa, pq apesar dele ser masi pigmentado ele tambem é mais caro.




O da Maxlove eu uso todo dia para ir para o curso, eu não faço preparação de pele nem base, só o blush e o iluminador mesmo.


Esse é o modelo deles.
Agora vamos falar de preço:

Vult: 24,90 no site da Vult
Maxlove: 21,90 no site da Maquiadoro

Ambos vc pode achar mais barato no centro da sua cidade, no da maxlove eu paguei 14,00 reais e no da vult 21,90.


Se gostaram no esqueçam de seguir do blog ;)
 mandem sugestões! 
Sigam o meu insta: @romaogiu
XOXO<3

Pin It
0 comentários